Perguntas-me como sei que é amor… não sei. Mas desconfio. Sabes quando a
outra pessoa está lá para ti, sempre. Não precisa de concordar contigo, mas
ouve-te, aceita-te como és. Conforta-te, faz-te rir com um disparate qualquer
para desviar a tua atenção de algo menos bom. Dá-te aquele abraço demorado de
onde não queres sair porque te sentes seguro. Respeita o teu silêncio sem te
virar as costas porque gosta da tua companhia e se preocupa verdadeiramente contigo.
Não te deixa só, jamais! Mesmo que esteja distante, sabe demonstrar que está
presente. Mostra-te a verdade quando tens dificuldade em reconhecê-la. É amor
quando te entregas sem reservas e sentes o mesmo com a outra pessoa. Sentes uma
confiança, uma segurança que te tranquiliza como se a pessoa estivesse em ti e
tu nela. É algo mágico e maravilhoso. E quando conheceres de cor as rugas de
expressão da outra pessoa e imaginares sem qualquer pudor os dois a envelhecerem juntos com tudo o que isso implica… não deverá ser isto o amor? Junta
afinidades, gostos comuns e muitos motivos para sorrir, o resto virá por si.
Quando olhas para trás e analisas os amores que tiveste, pensaste sempre que era para a vida, e te apercebes que todos eles tinham pontos comuns, muitos até...e falharam ! Vês que o problema não foram eles mas sim as tuas escolhas. Por alguma razão atraíste sempre o mesmo e por isso não resultou. Muda as tuas escolhas. Reprograma-te. Dá um tempo a ti. Sabes o que é para a vida ? TU. A tua própria companhia é o melhor que podes ter. Sendo feliz contigo, a vida será plena e consciente. Não mais te deixarás arrastar por carências disfarçadamente infiltradas.

Comentários
Enviar um comentário