Pessoas
As pessoas...
Tão complexas são que me apaixonam.
Cada uma com a sua vida, altos e baixos, alegrias e tragédias. Pessoas. Dos fracos não reza a História e cada um quer ter mais troféus que o outro. Cada um acha que a sua vida foi de mais difícil escalada porque sentiu as feridas resultantes das quedas. e os outros ? os outros que se fod@m ! Sabem lá o que é a vida ! E contam-se estórias e erguem-se cercas e afastam-se pessoas.
Pessoas. Ai, as pessoas...!
Recusam mostrar fraquezas, rejeitam emoções, receiam voltar a sentir. Medo de serem felizes. De voltarem a ter esperança, de arriscar, de sentir, de viver !! Medo de voltar a perder e não ter forças para se erguer de novo. Os sentimentos são muito mais que reacções químicas no cérebro pois prolongam-se em emoções físicas.
Cada um de nós tem a capacidade de decidir o que quer carregar dentro de si. Não demonstrar, não afecta aquele que é frio por natureza mas sim o que habitualmente lida bem com o que sente. Mas não esquecer: quem gosta, cuida. Quem ama, revela preocupação. O carinho salva. E nem é preciso explicação.
Comentários
Enviar um comentário