Igualdade de género. Mesmas oportunidades para todos.

Balelas.Tretas. Fogo de vista. Mentira. Inverdade. Apenas palavras e/ou intenções. O raio que parta.

Não funciona.

Estamos no séc. XXI e ainda hoje a mulher sofre por ser mulher, por ter nascido com uma racha, uma abertura onde todos pensam que podem entrar e tomar conta do mundo dessa mulher. Não !!!! Basta !! As mulheres são dos seres mais capazes e inteligentes e no entanto vivem atormentadas pela ameaça masculina, seja pelos seus actos machistas seja pelos seus julgamentos nitidamente arcaicos. Ora veja-se:

1- Uma mulher que saia à noite com as amigas/os, no regresso a casa tem de ter uma série de cuidados sob pena de ser atacada. O processo acaba por ser interiorizado e acaba por decorrer automaticamente. Se regressa a casa a pé, tem atenção aos sons, às sombras na noite, se alguém a persegue, evitar locais escuros, fechar a porta atrás de si de forma segura, se alguém espera o elevador. Se regressa de carro, espera não ter nenhuma avaria ou pneu furado, tranca as portas, e ao sair do carro até chegar a casa é outro desafio.

2- Se precisa de algum tempo sozinha e vai com regularidade ao mesmo local, seja praia ou café, há quem a marque e "ache" que precisa de companhia.

3- Quando se aprimora na indumentária há sempre quem insinue que se arranjou para alguém. Mas porquê ? não poderá simplesmente arranjar-se para si, para se sentir bem e elevar a auto-estima ??

4- Pior quando está com um decote mais aberto ou uma saia mais curta... "está a pedi-las..." Mas que merd@ de mentes produz este tipo de pensamentos ??

5- Se se veste bem, arranja as unhas, vai ao cabeleireiro (enfim, é feminina!) e até é simpática e cumprimenta toda a gente, é apelidada de put@. Ponto.

6- Se já viveu com mais do que um companheiro e continua à procura da felicidade com alguém, é put@. Não interessa todo o esforço de uma vida para vingar num mundo dominado por homens, não interessa as noites perdidas, as preocupações diárias com os filhos, conseguir manobras malabaristas para o vencimento chegar ao fim do mês satisfazendo as necessidades do agregado familiar e ainda conseguir sorrir mesmo depois de amparar as lágrimas e lamúrias de quem lhes cai no colo. É put@.

7- Se tem marido e se apresenta vistosa e bonita é porque lhe mete os palitos. Se está só e bonita, anda com algum casado ou f0de tudo o que lhe aparece á frente. Ou então, é lésbica.

O que é que as pessoas têm a ver com as escolhas que os outros fazem na sua própria vida, desde que não prejudiquem terceiros ?? É que ninguém leva em conta a vida real destas mulheres, e na maioria das vezes são grandes mulheres, com um percurso difícil mas vitorioso em que conquistaram cada pedacinho do que têm com o seu trabalho e dedicação, a par de uma vida familiar coesa criada por si apenas, depois de um homem mal formado as deixar despedaçadas. Estas mulheres são aquelas que em determinada altura da sua vida dizem "não preciso de ninguém" porque nunca ninguém as apoiou verdadeiramente e chegaram ao topo sozinhas. Quantas vezes apetece mandar tudo ao ar e virar as costas. O homem comum bebe, ou corre que nem um louco numa qualquer passadeira de ginásio. A mulher não tem hipótese porque se chegar a casa sem ideia do que será o jantar cai "o Carmo e a Trindade". O julgamento alheio é isso mesmo: alheio, e assim deve permanecer. Mulher nenhuma se deve importar com o julgamento alheio pois a felicidade está em primeiro lugar. Somos iguais, homens e mulheres, só que a mulher tem de viver escondida. Ainda. Vivemos encapotadas sob pressão. Ainda. Não podemos mostrar o que somos porque seremos sempre put@s nessas mentes pequeninas. Então ... sejamos Mulheres , pois até esses fdp são filhos de Mulheres!! ...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

a bonança

Também tenho os meus dias...